Pequei, e agora, tenho que ficar nesse negócio de “banco” ou “disciplina” mesmo? E ai boy (girl) conhece alguém que já ficou de banco ou em disciplina? Ah Você já ficou? Entra na fila então (rsrs). Você sabia que não podia fazer e mesmo assim acabou fazendo né? Já foi colega, deu bola fora, cobra o escanteio e corre pra cabecear, faz o gol e comemora no céu. A casa caiu, mas você assumiu o erro e agora não sabe o que fazer? Se sente rejeitado né? Parece que você tem uma doença grave, e ninguém quer chegar pra te abraçar? Pior, parece que ta com uma doença que só te enfraquece e ninguém tem um remédio pra você? Tô ligado! Não sei como é sua igreja, deve ser bem diferente da igreja que eu frequento, ou talvez parecida. Talvez seu pastor seja bem diferente do meu. Mas graças a Deus que nós temos um Pastor e Advogado em comum, Jesus Cristo. Agora vamos reunir os obreiros da igreja pra ter uma conversa, e ver o que eles tem a dizer sobre você, OK? Oh presta atenção nos pastores viu cabeção e cabeçuda!

E lá se vai o jovem pecador falar com os pastores...

 JOVEM: Pastores, é o seguinte, pequei e ta osso pra suportar, todo mundo me olhando torto, ninguém me da um conselho, só falam por trás, me colocaram de banco e tá tenso viu. Pastor Paulo, fala alguma coisa ai, por favor!

PASTOR PAULO: Bom, jovem primeiro quero dizer que, já não existe condenação para você porque está em Cristo Jesus. Sei que você pecou, sei que a carne é fraca, e sei muito bem que não consegue fazer o bem que quer né? Mas o mal que não quer, esse você faz fácil né não? Já passei por isso... Bem, eu quero te ajudar e muito, porém te deixo um conselho muito valioso e, espero que você siga esse conselho ok? Não se amolde ao padrão deste mundo meu jovem, mas transforme-o pela renovação da sua mente, para que você seja capaz de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Meu conselho pra você é esse. O senhor tem algo pra falar Pastor João?

 PASTOR JOÃO: Tenho sim... Meu filhinho, falo estas coisas pra que você, não peque mais ouviu? Se, por acaso, você pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Jovem, eu estou lhe dando esse conselho, porque você é forte, e em você a Palavra de Deus permanece e você venceu o Maligno. Segura a onda, por que esse desânimo? Você é forte moço! Não ame o mundo, nem o que no mundo há. Se você ama o mundo, o amor do Pai não está em você, se cuida! E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas se você faz a vontade de Deus, você permanecerá para sempre!

JOVEM: Nossa pastores, até me sinto mais aliviado depois do conselho de vocês. O que eu ouviu por ai não foi fácil viu. Vou seguir o conselho de vocês pastores, mas, será que eu poderia falar um minutinho só com o Pastor Presidente, sei que Ele é muito ocupado, mas é só um minutinho, por favor.

 PASTOR JOÃO: Pode sim, vou chama-lo.

 JESUS CRISTO: Olha jovem, o Pr. Paulo e o Pr. João já conversaram com você então eu só tenho um conselho pra ti. Eu sei que os irmãos estão te condenando pelo seu pecado, mas você tá vendo alguém aqui e agora?

 JOVEM: Não to vendo ninguém, Senhor.

JESUS CRISTO: Então pronto, Eu também não te condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado.

E ai jovem vai continuar se sentindo um Zé ninguém, ou vai se envolver até o osso no conselho desses Pastores? Levanta a cabeça, vai fazer a obra de Deus e “beijinho no ombro” para os que não querem te abraçar e te apoiar no reino de Deus. Se não puder fazer nada dentro da sua igreja, tem a rua pra você fazer a vontade de Deus. Certinho? Tranquilo? Vai pra cima jhow, seja radical! Seja Santo!

O pecado é um câncer maligno, trate de se livrar desse trem logo, antes que ele te mate. Se liga na receita espiritual que combate esse bicho: Duas doses de oração por dia, uma pela manhã e a outra a noite. Uma dose de adoração diária qualquer horário. Nas duas doses de oração diária, leia a bula (Bíblia).

ESSES MEDICAMENTOS NÃO TÊM CONTRA INDICAÇÕES. 
https://www.facebook.com/gabriel.d.souza.73

Leave a Reply