Todos nós precisamos de um verdadeiro avivamento nesses dias mais do que nunca. Eu digo que precisamos de um “verdadeiro” porque têm surgido algumas “pegadas loucas” por ai, e estão dizendo que é avivamento (sei não hein). Os grandes avivamentos da história foram capazes de mudar a nação onde ocorria o avivamento, isso quando não se espalhava para outras nações, como no caso do Avivamento da Rua Azusa em 1906 em Los Angeles, de onde vieram missionários para o Brasil.
Avivamento é tipo doença, tem sintomas (os teólogos ficam doidos, nem ligo).
Já viu um ser humano transmitir saúde para outro ser humano? É normal passar saúde pro outro né? SÓ QUE NÃO!
Fique por um tempo perto de alguém com gripe em um local fechado, e logo você também estará gripado.
Já ouviu a historia de um rapaz que teve relação sexual com uma moça, onde ele tinha o vírus HIV, e ela não? Pois bem, o casal teve relação sexual sem proteção e então a moça que era cheia de saúde, transmitiu sua saúde pra ele? Nunca ouviu? Eu também não!
A doença do momento que causou um impacto no mundo de agora é a Febre Hemorrágica Ébola, os profissionais da saúde tem que se vestir tipo astronauta pra socorrer os afetados pelo vírus. Parece coisa de outro mundo né? Pois é aqui na terra mesmo.
Então, quando eu digo que avivamento é tipo doença, é porque se espalha de uma forma muito rápida, é impossível acontecer um avivamento e esse não ser sentido em outras tribos, povos, línguas e nações. Leiamos em Atos 2.1-4, o derramar do Espírito Santo sobre a igreja, aquele avivamento causado pelo Espírito Santo foi tão contagiante que em pouco tempo quase três mil pessoas já haviam sido contagiadas pelo avivamento (Atos 2.41).
Eu tenho certeza absoluta que precisamos urgente de um avivamento, porem eu também tenho minhas crenças do por que Deus tem tardado um avivamento, principalmente no meio dos jovens e adolescentes.
Quantas vezes enchemos por completo o tanque do carro? É possível encher duas vezes seguidas, sem ao menos dar um “rolezinho” com o carro? Talvez se for tanque mágico, sim, Mas como não é tanque mágico, então não é possível encher duas vezes seguidas.
Para enchermos o tanque do veiculo pela segunda vez é necessário andarmos com o carro para que o combustível que já esta no tanque seja gasto. Quem é o louco que enche o tanque do veículo e deixa estacionado na garagem? Afinal, qual o propósito de encher por completo o tanque do carro?
Chegamos diante de Deus e pedimos um avivamento, da mesma forma que um motorista com o tanque já cheio pede ao frentista de um posto de combustível para encher o tanque. Ai o motorista diz: COMPLETA AI PATRÃO!
O frentista responde: COMPLETAR O QUE “DOIDO”? SEU TANQUE TA CHEIO!
A mesma coisa acontece comigo e com você diante de Deus. Estamos abastecidos, estacionados sem fazer nada, e ainda pedimos para Deus nos abastecer, o único momento que tiramos o carro da garagem é pra ir ao posto (IGREJA) pedir ao frentista (DEUS) para completar (NOS ENCHER).
Eu acredito que as pessoas se formam no curso de Medicina para trabalhar com Astronomia, alias tem tudo haver corpos humanos com corpos celestes, não? (ironizei).
Faça engenharia civil e se envolva com uma construtora, faça medicina e trabalhe no melhor hospital que puder. Agora se deseja receber um avivamento genuíno, envolva-se no Reino de Deus e seja cheio da capacidade do Espírito Santo, pra fazer o que nenhum curso é capaz de lhe ensinar.
Eu não tenho conselho e nenhuma técnica de avivamento para te dar, mas a Bíblia fala de alguns sintomas do avivamento que, se acontecer irá espalhar de uma forma extraordinária. Em 2º Crônicas 7.14 diz: se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
Esvazie seu tanque nas ruas, nos becos e vielas e então passe no posto de Deus e Ele o abastecerá, e enviará um avivamento a terra para que através de você, pessoas venham ser contagiadas.
Use aquilo que Deus já colocou em suas mãos, use e abuse do que Deus te deu, no momento certo Ele enviará um grande avivamento em nosso meio. Eu creio!
Orai sem cessar (1ª Ts 5.17).
https://www.facebook.com/gabriel.d.souza.73

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Magnífico, Glórias a Deus nosso Mestre e Salvador !

Leave a Reply